Homem é flagrado pela polícia após matar aves silvestres em Caruaru; aves viva foram resgatadas
08/07/2025
(Foto: Reprodução) Pássaros de diversas espécies foram encontrados em gaiolas, alguns já sem vida e com ferimentos. Vários pássaros foram encontrados mortos e com graves ferimentos
Reprodução/Redes Sociais/Anderson Correia
Um homem em aparente surto psicótico é suspeito de praticar maus-tratos contra animais silvestres dentro de uma residência no bairro Vassoural, em Caruaru, no Agreste de Pernambuco. A Polícia Militar foi acionada na segunda-feira (7) e, ao chegar ao local, encontrou diversos pássaros mortos, além de outros ainda vivos no imóvel. (veja no vídeo abaixo)
✅ Receba as notícias do g1 Caruaru e região no seu WhatsApp
Pássaros são mortos e feridos por suspeito que criava os animais em casa - Reprodução/Redes Sociais/Anderson Correia
A ocorrência foi registrada como crime ambiental e maus-tratos a animais silvestres. Segundo o vereador Anderson Correia, que acompanhou o caso no local, junto da Polícia Militar, o suspeito foi conduzido ao Centro de Atenção Psicossocial (Caps) do município, onde deve receber acompanhamento médico. De acordo com informações obtidas no local, ele já teria passagens anteriores pela unidade de saúde.
Durante a ação policial, diversas gaiolas foram encontradas espalhadas pela casa, contendo aves de diferentes espécies, tanto vivas quanto mortas. Os animais sobreviventes foram recolhidos e encaminhados à Agência Estadual de Meio Ambiente de Pernambuco (CPRH), responsável por avaliar a saúde das aves e, posteriormente, realizar a reabilitação ou reintegração ao meio ambiente.
A Polícia Civil deve investigar o caso para apurar as circunstâncias. O g1 entrou em contato com a Polícia Civil que não deu resposta sobre o caso até a última atualização da matéria.