Homem que matou mãe e padrasto a facadas em Botucatu é condenado a 19 anos de prisão
07/11/2025
(Foto: Reprodução) Juri Popular foi realizado nesta quinta-feira no Fórum de Botucatu
TV TEM / Reprodução
O homem que matou a própria mãe e o padrasto em Botucatu (SP), em julho de 2024, foi condenado a 19 anos e dois meses de prisão.
A sentença foi proferida nesta quinta-feira (6) pela juíza Cristina Escher, da 2ª Vara Criminal da Comarca de Botucatu, após decisão do Tribunal do Júri. William Rodrigues tinha 31 anos na época do crime e deverá cumprir a pena em regime fechado.
📲 Participe do canal do g1 Bauru e Marília no WhatsApp
Veja os vídeos que estão em alta no g1
O crime ocorreu na residência da família, no bairro Recreio do Havaí, na madrugada de 6 de julho de 2024. As vítimas foram a mãe do réu, Maria da Conceição Rodrigues Alberto, e o padrasto, Wanderley Alberto, ambos de 55 anos.
De acordo com as investigações, William atacou o casal a facadas dentro de casa e, logo depois, ele mesmo acionou a Polícia Militar, confessando o crime.
Ao chegarem ao local, os policiais encontraram o homem com as mãos ensanguentadas, afirmando em voz alta que havia matado os dois.
Durante a perícia, foram encontradas duas facas sujas de sangue, uma sobre a pia da cozinha e outra quebrada, com a lâmina próxima ao corpo de uma das vítimas e o cabo atrás da porta.
O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) chegou a socorrer Maria da Conceição e Wanderley, mas ambos morreram a caminho do hospital.
O g1 tenta contato com a defesa de William Rodrigues.
Veja mais notícias da região no g1 Bauru e Marília
VÍDEOS: assista às reportagens da região